Notícias

FILTRAR:

Módulo do projeto Decisões para Toda a Vida é finalizado em São Paulo

No tarde de ontem, dia 27 de abril, o atual módulo do projeto “Decisões para Toda a Vida” teve o seu fechamento oficial realizado na sede do Sindicato, em São Paulo. O ciclo de atividades, que teve início em Caraguatatuba, no ano passado, chegou ao fim após dois dias de palestras e dinâmicas com sindicalistas do Sintetel.

“O objetivo é ensinar a essas mulheres como se organizarem em seus locais de trabalho, o que devem fazer para criar sindicatos, além de mostrarmos na prática a importância da união do gênero”, afirmou Kathy Gonzalez, representante da UNI Global que palestrou no segundo dia de atividades. “Por conta do projeto já conseguimos acordos coletivos melhores com cláusulas específicas para as mulheres, como aumento da licença-maternidade em algumas localidades e auxílio para mães com crianças no jardim da infância”, complementou.

O próximo passo do “Decisões para Toda a Vida” é expandir ainda mais a sua abrangência, com a inserção de novos países a partir do ano que vem. Aliás, em 2012, os módulos voltarão a acontecer, só que em outro país. Pretende-se que a nova etapa aconteça na Colômbia, que deve aderir ao projeto em breve.

TAGS