Notícias

FILTRAR:

Comunicado aos ex-trabalhadores da Relacom

Projeto TELESP
Em relação à rescisão contratual, todas deverão ser homologadas pelo Sindicato, conforme determinado pela Justiça do Trabalho em audiência realizada no dia 25 de maio, última quarta-feira.

O juiz concedeu o prazo de 60 dias para que o Sintetel realize as homologações. Até o dia 1º de junho, a Relacom deverá entregar ao Sindicato toda documentação necessária para realizá-las.

Queremos dar andamento ao processo o quanto antes. Entretanto, há a necessidade de conferência das contas e documentos a serem encaminhados pela empresa.

Por questões operacionais, o Sindicato pretende iniciar as homologações com os trabalhadores que se encontram desempregados em razão do prazo para dar entrada ao Seguro Desemprego. O processo deverá acontecer na sede do Sintetel (Rua Bento Freitas, 64 – metrô República).

Os companheiros desempregados deverão telefonar para o Sindicato no número (11) 3351-8899 – SETOR DE HOMOLOGAÇÕES a fim de agendar a sua homologação.

Os demais companheiros, que foram absorvidos pelas empresas EGS e Huawei, deverão aguardar comunicado do Sintetel, pois as homologações serão realizadas nos canteiros a serem definidos.

Problemas com crédito em conta
Em atenção aos 46 trabalhadores que informaram ao Sindicato problemas quanto aos seus recebimentos, comunicamos que de fato eles ocorreram por motivos bancários, uma vez que por ser conta-salário, o DOC praticado não pode ser efetivado. Essa situação foi solucionada entre o Sindicato e a Telesp da seguinte maneira:

- 11 companheiros tiveram o recebimento por meio de transferência entre contas na própria instituição bancária;

- 35 companheiros deverão comparecer em qualquer agência do Banco Santander, munidos de documentos pessoais (RG, CPF, CNH, CTPS) para o recebimento do seu crédito que será efetivado via ordem de pagamento. São eles:

Admilson Santana de Almeida
Alan Aparecido Anselmo Ribeiro
Amancio Barbosa Filho
Antonio José dos Santos
Carlos Portela dos Santos
Cristiano Manoel Veríssimo
Diego Xavier Silverio
Diociecio Andrada e Silva Neto
Edileusa Moreira de S. Fernandes
Edino Rodrigues Damaceno
Edirlei da Silva Martins
Elisa Rodrigues Pereira
Elsio Alves Rodrigues
Everton Oliveira Santos
Ivair Ignácio Rezende
Jaqueline de Moraes da Silva
Jilcimar da Silva Araujo
Joedson Freire da Silva
José Roberto Silva Santos
Leia de Almeida Santos
Lucilene Rosa dos Santos
Marcio Cizilio Biasioli
Michel Ricioti
Murilo Henrique F. de Oliveira
Nathaly E. M. dos Santos
Pauliceia da Rocha do Carmo
Paulo Roberto de Sousa Júnior
Renato Fernando P. Monteiro
Rizelda Andrade Santos
Rodrigo Luiz Borges
Roni Clayton Santos
Silvanei Cantuario e Silva
Sonia Martins de Oliveira
Uelton Neres Barreto
Valdemir Alexandre de Santana

IMPORTANTE: Os créditos estarão disponíveis a partir das 14h de 27/05/2011 (sexta-feira) às 16h do dia 31/05/2011 (terça-feira).

Projeto TIM
O Sindicato, desde o momento que teve conhecimento da existência de trabalhadores no projeto Relacom/TIM, passou a negociar diretamente com o gestor da referida empresa no Rio de Janeiro.

Por entender que não ocorreram os avanços necessários para concretização quanto ao recebimento das verbas rescisórias devidas, hoje, dia 27 de maio, o Sindicato distribuiu a competente Ação Trabalhista para o bloqueio dos valores devidos pela Relacom junto à TIM.

De acordo com a evolução do processo, o trabalhador será devidamente informado pelos meios de comunicação do Sindicato. Qualquer dúvida compareça ao Departamento Jurídico do Sintetel.

Projeto NOKIA
O Sintetel aguarda posicionamento oficial da empresa para solucionar o problema, sob pena de ingressar também com ação judicial competente. Aguardem!

Projeto VIVO
O prazo para o pagamento se encerra hoje, dia 27 de maio, sexta-feira. A partir da próxima semana, caso não haja solução, também será interposta Ação Judicial competente. Aguarde.

É IMPORTANTE QUE TODOS FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES DO SINTETEL COM RELAÇÃO AOS DEMITIDOS DA RELACOM.


TAGS