Notícias

FILTRAR:

Sintetel participa do Seminário G20 e Mundialização Social

Aconteceu hoje o Seminário G20 e Mundialização Social no auditório do TUCA, teatro lozalizado na zona oeste da cidade de São Paulo. O evento, que apresentou três mesas redondas de debate ("Empregos dos Jovens e dos Mais Vulneráveis", "Direitos Sociais e do Trabalho" e "Proteção Social"), contou ainda com a participação do diretor social do Sintetel, Fábio Oliveira.

O sindicalista, que também integra o Departamento da Juventude da Força Sindical, representou as entidades na ocasião. "O Brasil está com muitas oportunidades de emprego, mas temos que ver a qualidade delas", afirmou. "Ainda temos um problema sério nas áreas da edudação e da qualificação", complementou.

Em recentes pesquisas realizadas com jovens de seis países da América do Sul, dentre eles o Brasil, constatou-se que a principal demanda é por um número maior de oportunidades no mercado de trabalho (62% dos entrevistados). Em segundo lugar vem a educação (como, por exemplo, os cursos de qualificação e profissionalizantes), o que corrobora com a visão de Fábio.


TAGS