Notícias

FILTRAR:

Sintetel promove protesto em frente ao Consulado Alemão

O Sintetel, por meio do Conselho de Enlace da UNI Brasil, realizou na manhã desta terça-feira (28) uma manifestação em frente ao Consulado Geral da Alemanha, em São Paulo. O protesto teve como objetivo apoiar a campanha We Expect Better (Esperamos mais) da UNI Américas, que luta contra as violações dos direitos dos trabalhadores e pressões antissindicais com foco na empresa alemã Deutsche Telekom e T-Mobile.

Na ocasião, o Sintetel – representado pelas diretoras Cenise Monteiro, Cristiane do Nascimento, Aurea Meire Barrence e pelos companheiros Eráclio de Souza (Juruna), Gabriel Barbosa e Carlos de Araújo – entregou uma carta de repúdio ao cônsul Mathias Lerdwing Brogislao Von Kummer com reivindicações contra as ações do governo alemão.

“Apesar das dificuldades de acesso e falta de cordialidade por parte dos membros do Consulado, o Conselho de Enlace conseguiu cumprir o seu propósito e entregou a carta com as denúncias”, declara Cenise Monteiro.

O ato público também contou com a participação e apoio do SECSP (Sindicato dos Comerciários), do Sindicato dos Bancários, do STIG (Sindicato dos Gráficos) e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

 

TAGS