Notícias

FILTRAR:

Conferências da Juventude acontecem em setembro e outubro

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude do município de São Paulo será realizada no dia 17 de setembro, das 9h às 17h, na Universidade São Judas Tadeu (Rua Taquari, 546, Mooca), com o intuito de debater temas que nortearão a ação do poder público relacionada a essa faixa etária, além de eleger delegados para a etapa estadual, que acontece no mês seguinte.

Os interessados em participar da Conferência promovida pela Coordenadoria Municipal de Juventude e pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) podem se inscrever, até 12 de setembro, pelo site www.telecentros.sp.gov.br/juventude ou pelo e-mail juventude@prefeitura.sp.gov.br. A mensagem deve conter nome, endereço completo (rua, número, bairro e cep), contato (telefone e e-mail) e data de nascimento.

O Sintetel será representado por meio de uma comissão de jovens, que levará propostas para as futuras políticas públicas.  

Conferência estadual

Depois do encontro municipal, o debate volta a ocorrer, mas dessa vez abrangendo todo o estado. A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude de São Paulo está marcada para acontecer nos dias 29 e 30 de outubro, no Guarujá, na Faculdade UNAERP.  

O processo inicial para a realização da Conferência Estadual já começou em diversos municípios, que formarão comissões para essa etapa ampliada. Na capital paulista, como informado anteriormente, isso ocorrerá no dia 19.

Pelo portal da Juventude, www.juventude.sp.gov.br, é possível acompanhar o andamento das conferências pelos estados e quem são os representantes eleitos pelos municípios e quais propostas levarão para o debate de outubro. Os telefones (11) 3119-9736 e (11) 3113-9731 estão disponíveis para informações complementares. 

TAGS