Notícias

FILTRAR:

Último seminário do ano reúne cerca de mil aposentados

Por volta das 9h00 do sábado, dia 26 de novembro, os aposentados começaram a chegar à Chácara Floresta, no Riacho Grande, município de São Bernardo do Campo.

A equipe organizadora recepcionou os convidados com um farto café da manhã e em seguida já acomodou todos no salão principal da chácara. Às 10h30, com o ambiente completamente tomado pelos participantes, o diretor regional do ABC, Mauro Cava de Britto, deu início ao evento. Após a composição da Mesa, Mauro abriu oficialmente os trabalhos com uma breve saudação de boas vindas.

Em seguida fizeram o uso da palavra o diretor regional da Baixada Santista,  Barrichello, a diretora Roselene Brandão, o diretor de Aposentados Germar e o presidente do Sindicato, Almir Munhoz.

Em um clima de alegria e descontração, o Seminário prosseguiu. “As empresas podem esquecer de vocês, mas o Sindicato jamais esquecerá”, afirmou Barrichello.

O diretor de Aposentados, Germar, saudou os presentes, transmitiu informações sobre a Sistel e ressaltou a importância do Sintetel realizar anualmente os seminários para os aposentados.

Para encerrar os discursos, o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, fez o uso da palavra. “Faço questão de todos os anos realizar o seminário. Enquanto esta diretoria conduzir o Sindicato teremos este evento", assegurou. "É um respeito e uma homenagem que devemos a todos vocês que ajudaram a construir a categoria. O fato de estarmos aposentados não significa que perdemos a vontade de viver. Viva o Sindicato, viva os aposentados!”, concluiu.

Almir, durante o seu discurso, também destacou que hoje o Sintetel representa cerca de 200 mil trabalhadores em São Paulo e a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações), após sua unificação, representa mais de um milhão de trabalhadores por todo o país. 

A segunda parte do seminário foi marcada pelo sorteio de brindes doados por empresas e outras entidades. “Agradecemos a todos que doaram os brindes. No ano que vem nos empenharemos para fazer uma festa ainda melhor. É muito gratificante ver o número de pessoas que comparecem, principalmente aquelas que se deslocam de outros estados viajando até 700 km para reencontrar os amigos”, destacou Mauro Cava de Britto, diretor do ABC.

Em seguida, foi servido um almoço de confraternização com destaque ao cantor e multi-instrumentista Russo, que abrilhantou a festa com sucesso de todas as épocas. O cantor, com 20 anos de carreira e participações em programas de TV como Raul Gil e Jô Soares, levantou o público em diversos momentos.

Os aposentados ficaram radiantes de alegria com a festa em homenagem a todos eles. “Venho todos os anos. A festa é muito bem organizada, uma maravilha!” salienta Delfina Claudina da Silva.

A ABET – Associação Beneficente dos Empregados em Telecom, também marcou sua presença no evento como acontece todos os anos.

 

TAGS