Notícias

FILTRAR:

Câmara realizará audiências pelo fim do fator previdenciário

As comissões de Seguridade Social e Família e de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovaram a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário.

Entre os convidados para o debate estão os representantes do Ministério da Previdência e da Câmara de Desenvolvimento Econômico e Social.

Embora as audiências ainda não tenham data marcada, a aprovação da realização já é uma iniciativa positiva. O Sintetel apoia a causa.

Vale lembrar que o fator previdenciário é um cálculo aplicado para definir o valor de aposentadoria, com objetivo de desestimular a aposentaria precoce do trabalhador. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o cálculo são considerados quatro elementos: alíquota de contribuição, idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social e expectativa de sobrevida do segurando.

Veja a matéria na íntegra.

 

Fonte: Agência Câmara

TAGS