Notícias

FILTRAR:

Festa do trabalhador reúne 1 milhão de pessoas em São Paulo

A comemoração do 1º de Maio unificado reuniu mais de um milhão de trabalhadores, de acordo com estimativa da organização, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. O ato foi promovido pela Força Sindical junto com as centrais CGTB, CTB, Nova Central e UGT e contou com a presença de políticos e líderes sindicais.

O evento começou por volta das sete da manhã e durante todo o dia os trabalhadores puderam assistir shows de artistas como Luan Santana, Paula Fernandes, Latino e outros cantores conhecidos do cenário nacional. Além das atrações houve também o sorteio de 15 automóveis 0 km e um caminhão de prêmios.

Bandeira de lutas 

Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos foi o tema central do evento. As principais reivindicações foram o fim do fator previdenciário, usado como cálculo das aposentadorias dos brasileiros, a redução da jornada de trabalho sem impacto no salário e a isenção do Imposto de Renda sobre o PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, elogiou a presidenta Dilma por ter indicado o deputado federal Brizola Neto (PDT) como ministro do Trabalho. “Também quero cumprimentar os trabalhadores de cada um dos 152 sindicatos que fizeram este ato”, disse.

O ministro Brizola Neto participou da festa e disse ter orgulho de ter sido indicado para o cargo com apoio dos trabalhadores. “Este ambiente é ideal para a luta da classe”, declarou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), disse que se depender dele, os trabalhadores terão mais avanços e conquistas. “O ato político do 1º de Maio Unificado das centrais representa maturidade, compromisso e luta dos trabalhadores para melhorar a vida de todos os brasileiros”, afirmou. 

TAGS