A direção da Oi veio a São Paulo para se reunir com o presidente do Sintetel e da Fenattel, Almir Munhoz, na terça-feira, 8 de maio. O encontro foi para comunicar mudanças nas áreas administrativa e financeira.
A empresa informou que concluiu os estudos e que o processo caminha para a fase de assinatura de contratos. O cronograma apresentado aponta para o final de julho a implantação de todas as mudanças.
Após comunicar aos trabalhadores das áreas envolvidas, a Oi concordou em se reunir com a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel entre 21 e 25 de maio para tratar do detalhamento destas medidas.
A direção da Fenattel deixou claro que defende a manutenção dos empregos, dos salários e das condições de trabalho atualmente praticados e que não aceita precarização. Além disso, a Federação quer negociar passo a passo este processo.
Qualquer fato que contrarie essas condições deve ser imediatamente comunicado ao Sindicato.