Notícias

FILTRAR:

Políticas públicas para juventude é tema de debate em São Paulo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo promoveu hoje, 31 de maio, o ciclo de capacitação “Diálogos sobre Políticas de Juventude”, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro discutiu políticas setoriais e consumo e prevenção de drogas, além do tratamento de dependentes.

Janaina Lima, coordenadora da juventude do Estado, explicou a importância da realização destes ciclos. “A intenção é capacitar agentes, gestores e pessoas que trabalham com programas e projetos para a juventude e também difundir o conhecimento a toda a sociedade”, explica. Esse encontro é também o primeiro passo para a reativação do conselho da Juventude.

O Sintetel foi representado pelos diretores Maria Edna Medeiros e Fábio Oliveira, juntamente com os representantes sindicais da juventude Rafael Cardoso, Anselmo Delgado e Vagner Cardoso. Maria Edna, secretária da Mulher e da Juventude, comentou a participação do Sintetel neste evento. “É importante fazer com que os nossos jovens representantes sindicais participem destas discussões e repliquem todo o conhecimento adquirido para a juventude da nossa categoria”, disse.

A discussão central foi realizada pelo Prof. Dr. Fernando Coelho, coordenador do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP, e pelas doutoras Lúcia Mayumi Yazaki e Ana Lúcia de Siqueira Brito, analistas de projetos da fundação SEADE.

TAGS