Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Contax site Paulista cruzam os braços em protesto

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, os trabalhadores da operação Santander Crédito Pessoal da Contax, site Paulista, paralisaram suas atividades. O objetivo da paralisação foi protestar contra a nova forma de pagamento da Remuneração Variável. Insatisfeitos com a decisão da empresa, os funcionários acionaram o Sintetel que prontamente atendeu ao chamado.

Vale lembrar que já faz algum tempo que o Sindicato vem tentando resolver a situação junto à Contax. Cansados de esperar uma resposta da empresa, os trabalhadores cruzaram os braços para reivindicar que a situação seja resolvida com urgência. 

O Sindicato, representado pela diretora Aurea Barrence, ouviu os trabalhadores e formulou uma proposta de alteração no modo de pagamento da variável. Em resposta, a empresa se comprometeu a analisar a proposta e dar uma resposta final na próxima reunião agendada para quarta-feira, 8 de agosto.

Além disso, a Contax informou que não descontará as horas paradas nem aplicará qualquer tipo de punição. Frente a isso, os trabalhadores retornaram ao trabalho.

TAGS