Notícias

FILTRAR:

Sintetel realiza grande festa em homenagem ao Dia do Teleoperador

No sábado, 4 de agosto, o Sintetel realizou uma bonita festa em homenagem ao Dia do Teleoperador, que é comemorado em 4 de julho de acordo com o calendário. O evento aconteceu na Chácara dos Guerreiros, em São Bernardo do Campo.

Participaram da festa cerca de 650 trabalhadores, além de delegados e diretores sindicais. Os convidados chegaram ao local por volta das 9h30 e foram recepcionados com um delicioso café da manhã. Em seguida foram conduzidos até o salão principal para dar início ao encontro.

A diretora do Sintetel e organizadora do evento,Isabel Quáquio, afirma que a cada ano o evento vem crescendo com o aumento significativo da participação dos trabalhadores.
 
O secretário Geral, Marcos Milanez, saudou os teleoperadores, ressaltando a importância da categoria e a sua proximidade com o Sintetel. “O sindicato não existe sem o teleoperador, é com muita alegria que nos reunimos com vocês para comemorar este dia”, declarou. Também participaram do evento a diretora da secretaria de Assuntos Assistenciais, Aurea Barrence,  o diretor regional do ABC, Mauro Cava de Britto, a diretora da secretaria da Mulher Maria Edna Medeiros e os diretores Amândio Bispo Cruz, Alcides Marin Salles.

Em seguida, os teleoperadores curtiram o som ao vivo da banda de pop rock Tia Mathilde e do grupo de pagode Bem Querer, além dos Djs Duh e Ryan, que animaram os jovens com os melhores sucessos da música nacional e internacional. “É muito legal tocar para todos esses jovens que trabalham em empresas concorrentes, mas que aqui estão reunidos se divertindo muito”, declarou Wallace Rodriguês da Banda Tia Mathilde.

Em meio as apresentações, o casal de teleoperadores, Aline Dias da Atento República e Ademir Rodrigues da Atento Santo Antônio, subiram no palco para agradecer o Sindicato. A confraternização do teleoperador realizada em 2011 deu a eles a oportunidade de se conhecerem e, hoje estão casados. “Depois da festa não nos desgrudamos mais. Só temos a agradecer ao Sintetel”, declarou o casal.

Durante o evento, os convidados também puderam contar com espaço de lazer e esportes radicais, além de caricaturistas. Os trabalhadores ainda puderam degustar um delicioso churrasco. Para terminar, o Sintetel realizou o tradicional sorteio com brindes tecnológicos de última geração.

Lançamento da Cartilha
Na ocasião, o Sintetel lançou oficialmente a Cartilha “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. A publicação tem objetivo de orientar e esclarecer sobre os trabalhadores. Ana Feraboli, teleatendente da Vidax, já sofreu com assédio moral na empresa em que trabalha. “A informação de como proceder em casos de assédio moral é muito importante. Já li a cartilha, percebi que ela direciona muito bem de maneira simples e direta”, afirmou.

Veja o álbum de fotos do evento no Facebook do Sintetel.

TAGS