Notícias

FILTRAR:

10º Seminário do ABC repete sucesso dos anos anteriores

No sábado, 11 de agosto, aconteceu a décima edição do Seminário dos Aposentados do ABC Alto Tietê. O evento contou com cerca de 800 participantes das diversas cidades que compõem a região.

A Chácara Floresta, no Riacho Grande, mais uma vez foi a sede deste tradicional evento. Por volta das 9h, os participantes começaram a chegar e foram recebidos por um generoso café da manhã.

Por volta das 10h30 deu-se início ao evento sob a coordenação do diretor Regional do ABC, Mauro Cava de Britto. “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional, sejam bem vindos, companheiros”, discursou.

A mesa foi composta com os seguintes representantes sindicais: companheiras Conceição Imaculada, Roselene Brandão, os companheiros Lima, Raimundo Souza, o diretor de Aposentados Germar P. da Silva e o médico palestrante, dr. Edmundo Monteiro.

Após a saudação de todos os representantes da mesa, o público foi brindado com a interessante palestra sobre qualidade de vida, ministrada pelo médico dr. Edmundo Monteiro. “O importante é conseguir chegar à terceira idade em equilíbrio e para isso devemos eliminar os maus hábitos como o álcool e o tabaco”, ensina dr. Edmundo.

Além do grande público, prestigiaram o evento o cantor Frank Aguiar, o ex-jogador de futebol, Sandro Gaúcho e o diretor Regional da Baixada Santista, Genivaldo Barrichello.

Após a palestra, os participantes participaram do tradicional sorteio de brindes. Em seguida, todos desfrutaram de um churrasco de confraternização ao som do cantor e multi-instrumentista Russo que interpretou sucessos dos anos 70 e 80.

Para o diretor Regional do ABC, Mauro Cava de Britto, “é uma satisfação pessoal realizar este tipo de evento, pois demonstra que o Sintetel não esquece jamais daqueles trabalhadores que ajudaram a construir a história da categoria”.

Com a palavra os participantes

“Encontrei muitos amigos aqui. Vim justamente para isso. Está muito bacana”, Mauro de Almeida, aposentado há nove anos. Trabalhou no cargo de IRLA na CTBC por 33 anos.

“Eu sou o contato dos aposentados de Mogi e região. É muito legal esse evento. É uma chance do pessoal se reencontrar e sempre faço questão de avisar a todos. Temos que nos unir na vida”, Conceição Imaculada G. da Silva Lima, Assistente de Serviços aposentada em 1999.

“Venho todos os anos, só não vim ano passado por problemas de saúde. É muito bom reencontrar os amigos”, Francisco Sena Dias, IRLA aposentado em 1994.

Cícero Pereira Pitas trabalhou durante 30 anos como IRLA e está aposentado há 10 anos e todos os anos viaja 460 km para participar do evento, pois reside na cidade de Lins.

Paulo Inácio Vertente, também é IRLA e trabalhou 30 anos na CTBC. Vem todos os anos de Ribeirão Preto a 320 km para participar do evento.

TAGS