Notícias

FILTRAR:

Começa negociação com a TIM para renovação do Acordo Coletivo 2012/2014

As negociações com a TIM para a renovação do Acordo Coletivo 2012/2014 começaram nesta quarta-feira, 22 de agosto. O Sintetel e a Fenattel cobraram da empresa atenção especial para analisar as 107 cláusulas constantes na pauta de reivindicação. Também foi pedido celeridade nas negociações e a definição de um calendário de reuniões.

Em função do forte posicionamento da bancada de negociadores do Sintetel e da Fenattel, a empresa confirmou as datas de 04, 12 e 19 de setembro para a realização das reuniões. A data-base de 1º de setembro já foi garantida, até porque é importante ressaltar que, anteriormente, os trabalhadores da TIM tinham data-base em 1º de dezembro. 

Na reunião de ontem, a empresa já começou a apresentar o seu "tradicional discurso de dificuldades". Citou como exemplos a troca de presidente, a suspensão de vendas pela Anatel, a cobrança pela Receita Federal de uma dívida de R$ 1,26 bilhão, desvalorização de suas ações, entre outras situações. 

A bancada dos trabalhadores contra-argumentou que as questões apresentadas são conjunturais e perfeitamente administráveis, pois estruturalmente a TIM é a empresa que mais cresce nos últimos anos. Atualmente, conta com 69 milhões de clientes, dominando 27% do mercado, além de adquirir empresas de telecomunicações como a Intelig e AES Brasil. 

Portanto, entendem os trabalhadores que a empresa tem condições de apresentar uma boa proposta, até porque a TIM, em comparação com outras concorrentes, fica a desejar tanto nos valores de benefícios, quanto também nos valores dos salários. 

Acompanhe as informações do Sintetel e da Fenattel nos jornais, boletins e redes sociais. 

TAGS