Notícias

FILTRAR:

10º Seminário de Campinas, Vale do Paraíba e região reúne centenas de aposentados

Os aposentados de Campinas, Vale do Paraíba e região se reuniram no 10º Seminário de Aposentados do Sintetel, realizado no último sábado, 1º de setembro, no Clube da Ponte Preta. O evento atraiu centenas de pessoas durante todo o dia. 

Logo na chegada, os ex-trabalhadores da categoria puderam aproveitar os estandes de serviços, que ofereciam aferição de pressão, comércio de perfumes, cosméticos, óculos e artesanatos, além de um estande exclusivo com os benefícios da Abet (Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações). 

Já perto do final da manhã, a quadra poliesportiva foi ocupada por diversas cadeiras enfileiradas, que aos poucos foram sendo tomadas pelos aposentados. No ambiente, diversas faixas espalhadas saudavam os antigos colegas de trabalho. 
 
O evento foi aberto oficialmente pela diretoria do Sintetel com a composição da mesa solene. Elísio Rodrigues, diretor regional de Campinas, se disse emocionado pela realização de mais esse evento e pediu desculpas pelos erros cometidos no ano anterior. “Estou muito feliz por vocês estarem aqui”, discursou. O diretor regional do Vale do Paraíba, Eudes José Marques, falou da importância de desenvolver esse trabalho junto aos aposentados. “É muito bom nos reunirmos novamente e comprovar que esses eventos são bem feitos”. 

Um dos mais emocionados era Germar Pereira da Silva, diretor de aposentados do Sindicato. Ele aproveitou a ocasião para anunciar que deixará o comando da área para ter mais tempo com a família. “Estou passando para o lado de vocês, é hora de descansar, mas confesso que estou com o coração apertado”. Antes de se despedir, Germar agradeceu a votação recebida em São Paulo na eleição da Sistel. Apesar de vitoriosa no Estado, a chapa acabou derrotada na soma dos votos de todo o país.

Antes do almoço, o advogado Bruno de Morais Souza, especialista em fundos de pensão, tirou dúvidas acerca do tema e falou dos processos coletivos que estão sendo movidos em nome da categoria. “Acho importante essas palestras informativas, é uma ferramenta para facilitar nosso entendimento”, acredita Maria de Lourdes Rinaldi, aposentada da Telesp de São João da Boa Vista. Ela ainda viu a amiga, Marta Regina Gomes da Silva, ser contemplada no início do sorteio de brindes. “Você se aposenta e se afasta das pessoas, aqui reencontramos os amigos”, entusiasma-se Marta. “Estou ainda mais feliz por ser sorteada”.

Ganhadora do prêmio principal, uma televisão de 32 polegadas, Maria Aparecida Batista, 58 anos, irradiava felicidade ao lado do grupo de amigas. “Estou felicíssima, havia comentado que eu queria muito ganhar, pois minha televisão não tão boa como essa”. 

O evento prosseguiu durante a tarde com almoço de confraternização. O presidente do Sintetel, Almir Munhoz, disse que a presença de tantos aposentados incentiva cada vez mais o Sindicato a realizar esses eventos. “Esses encontros são os que mais nos dão retorno porque a gente vê a alegria de vocês”, disse ao falar sobre a filosofia que rege a diretoria. “Nós reconhecemos o passado, trabalhamos muito no presente e preparamos o futuro”, encerrou. 

TAGS