Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra solução de irregularidades na Líder

O Sindicato se reuniu com a diretoria da Líder, em 7 de novembro, para cobrar a regularização de problemas enfrentados pelos trabalhadores. 

Durante a reunião a empresa foi questionada sobre denúncias de atraso do pagamento do VR na região de Araraquara, perseguição de trabalhador em período de experiência e demissão, bloqueio de veículos, falta de pagamento de FGTS, rescisões contratuais e férias.

Para as questões levantadas, a Líder informou que referente ao pagamento do VR na região de Araraquara a situação já foi regularizada, não houve perseguição de funcionário – sendo que o mesmo foi dispensado devido a conduta indevida e não cumprimento de tarefas –, os bloqueios dos veículos só ocorrem quando os trabalhadores estão de folga ou faltam – o uso do veículo fora do expediente é permitido com autorização prévia do gestor em caráter de excepcionalidade –, e o pagamento do FGTS está sendo regularizado junto ao órgão responsável. Além disso, a empresa se comprometeu em regularizar os pagamentos de rescisões contratuais e férias até o final de novembro. 

O Sindicato acompanhará o cumprimento das promessas da empresa.

TAGS