Notícias

FILTRAR:

RM responde ao Sintetel sobre pendências e se nega a melhorar PPR

O Sintetel se reuniu com a RM Telecom para tratar sobre o PPR (Programa de Participação nos Resultados) 2012 e as pendências do ano passado. 

Para os problemas internos como não pagamento de horas-extras e relação entre gestores e funcionários, a RM apresentou as seguintes respostas:

Horas extras não pagas: os erros das anotações e pagamentos estão sendo regularizados. A empresa garantiu também que o problema não voltará a acontecer com a implantação do ponto eletrônico, que foi recentemente instalado.

Relação entre gestores e funcionários: Em relação as denúncias de gestores que tenham tratado funcionários com rispidez e desrespeito, a RM está sanando os maus tratos por meio de mudanças junto ao setor de recursos humanos. Esclareceu ainda que não tolerará tratamentos desrespeitosos com os funcionários e que irá tomar medidas cabíveis quanto aos problemas constatados.

PPR 2012 e PPR 2013

O Sintetel cobrou o fechamento da proposta do PPR 2012 em atraso devido a inflexibilidade da empresa. A RM insiste em não melhorar o PPR, alegando que a proposta é corporativa a nível nacional.

O Sindicato deixou claro que não aceitará proposta ruim. Reafirmou a importância do reajuste do PPR para dois pisos, que equivale a R$ 1.590, valor mínimo negociado com as demais prestadoras de serviço do Estado com data base em 1º de abril, desde que sejam atingidas todas as metas negociadas.

O Sintetel exigiu que a empresa apresente nova proposta para o acordo de PPR 2012 nos próximos dias e informou que a negociação do PPR 2013 terá início ainda em janeiro para evitar atrasos.

TAGS