Notícias

FILTRAR:

Oi demite presidente e Fenattel pede reunião para ratificar agenda sindical

Após diversos boatos e a divulgação dos baixos resultados operacionais, a Oi confirmou formalmente em 22 de janeiro a demissão de Francisco Valim da presidência da empresa. O grupo alocou interinamente José Mauro Carneiro da Cunha, presidente do Conselho de Administração, para o cargo até que outro nome seja indicado.

A substituição causou instabilidade e quedas das ações da empresa no pregão da Bovespa. Em dois dias, a Oi chegou a perder R$ 1,6 bilhão de valor de mercado. 

Preocupado com os direitos e interesses dos trabalhadores, a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações) encaminhou uma carta à nova presidência da Oi com pedido de reunião para ratificar a agenda das entidades sindicais e garantir que a mudança não traga danos aos trabalhadores.

Vale lembrar que a Oi já havia se comprometido a ampliar os investimentos para melhoria dos serviços aos usuários, aumentar o número dos empregos diretos, efetuar o pagamento do PPR 2012/2013, além de outros avanços nas condições trabalhistas.

TAGS