Notícias

FILTRAR:

Aposentados realizam grande ato na Praça da Sé

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindinapi) realizou nesta manhã um grande ato pelo Dia Nacional dos Aposentados, que é comemorado hoje. Foi organizada uma manifestação contra as decisões tomadas pelo governo federal em não extinguir o fator Previdenciário e em não conceder aumento acima da inflação para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo.
 
“Não podemos mais aceitar as imposições do governo em relação aos aumentos das aposentadorias. Se continuarmos com a política vigente de aumentos diferenciados, entre quem ganha um salário mínimo e quem ganha mais de um salário teremos, em breve no Brasil, todos os aposentados ganhando apenas um salário mínimo de aposentadoria”, declara João Inocentini – Presidente do Sindinapi.

O fator previdenciário é um confisco oficial de um direito do trabalhador, que pode chegar a 40% do valor da aposentadoria. O trabalhador é penalizado pelos critérios de idade e de expectativa de vida. “Já apresentamos ao governo outra fórmula mais realista e possível de ser aplicada, mas o governo está intransigente em abrir negociações. Não vamos dar paz ao governo, afinal aposentado não tem tempo a perder”, afirma Hélio Herrera Garcia (Peninha), Presidente do Sindinapi/SP.

O Sintetel foi representado pelos companheiros Germar Pereira da Silva, diretor de Aposentados, Marcos Milanez, Secretário Geral, Donato Rodrigues, aposentado da categoria e diretor do Sindinapi, Amândio Bispo, diretor do Sindicato, e Sidney Menezes Ornellas, diretor de aposentados do Sintetel e presidente do Sindinapi da Baixada Santista.

TAGS