Notícias

FILTRAR:

Huawei finalmente responde questões sobre irregularidades

O Sintetel se reuniu com a Huawei, em 20 de fevereiro, para cobrar uma resposta sobre o descumprimento de ítens da Convenção Coletiva 2012/2013 apontado pelos trabalhadores.

Veja abaixo as respostas da Huawei sobre:

Reajustes salariais
A empresa informou que, conforme disposto na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, as remunerações foram reajustadas em 6,42%, a começar de 1º de abril de 2012. Sendo que as diferenças foram pagas até o 5º dia útil de julho de 2012.

Os trabalhadores que tiveram aumento no salário por meio de elevação de nível, promoção, aumento real, transferência, equiparação salarial ou término de aprendizagem também receberam o reajuste.

Só não foram contemplados os cargos de diretores e gerentes por participarem de reajuste diferenciado, conforme a política interna da empresa.

Mesmo assim, o Sindicato apresentou as reclamações dos trabalhadores que estão descontentes com a forma de aplicação da diferença salarial.

Em resposta, a Huawei se prontificou a deixar o RH à disposição dos trabalhadores que não se enquadrarem nesses casos (cargos) e se sentiram prejudicados. Os funcionários deverão se dirigir ao setor com a Carteira de Trabalho em mãos.

Viagem a serviço
A empresa informou que arca com todas as despesas necessárias, sendo que o valor é antecipado ao funcionário. A única exigência é que o trabalhador preste contas dos gastos, conforme determina as normas e procedimentos da empresa.

Processo de contabilização Cache Advancer
Sobre as reclamações do sistema, a Huawei pediu que todos os trabalhadores que tiverem dúvidas entrem em contato com o RH da empresa.

TAGS