Notícias

FILTRAR:

Sintetel e Fenattel participam da 7ª Marcha à Brasília

Cerca de 60 mil trabalhadores participaram da 7ª Marcha das centrais sindicais e movimentos sociais à Brasília nesta quarta-feira, 6 de março.

Os manifestantes caminharam do Estádio Mané Garrincha até a Praça dos Três Poderes para pressionar o governo e o Congresso Nacional a apoiar a pauta trabalhista. 

O Sintetel e a Fenattel foram representados pelas companheiras Ana Maria da Silva e Maria Alice Faria. “A marcha foi importante para mostrar a força da classe trabalhadora e a iniciativa em querer melhorias para o país”, afirmou Ana Maria da Silva, diretora do Sintetel.

O ato contou com a participação das centrais Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Entre os itens reivindicados estavam as 40 horas semanais sem redução nos salários, fim do fator previdenciário, reforma agrária, política de valorização dos aposentados, 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, correção da tabela do Imposto de Renda, regulamentação e ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, ampliação do investimento público e a luta pela igualdade entre homens e mulheres.

Para Maria Alice Faria, representante sindical do Sintetel, a participação das mulheres no ato foi muito importante para o movimento sindical. “É uma forma de contribuirmos para fazer valer os direitos femininos”, declarou. 

TAGS