Notícias

FILTRAR:

Novo ministro do trabalho se reúne com sindicalistas em São Paulo

O novo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, se reuniu na manhã dessa terça-feira, 26 de março, com os representantes sindicais em evento promovido pela Força Sindical, em São Paulo. Empossado em 16 de março, o catarinense substitui Brizola Neto.

Companheiros de diversos sindicatos e setores manifestaram apoio e salientaram problemas, tais como, a luta contra a desoneração da folha de pagamento, igualdade de oportunidades e salários entre gêneros, qualificação profissional, mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT e seguro desemprego, reorganização do Codefat e reesestruturação do ministério para atender as causas trabalhistas.

O ministro ouviu atentamente e manifestou ideias de luta por um Brasil soberano, rico e mais justo. “O ministério deve intervir em busca de ampliar direitos e criar condições para que o País cresça e se construa uma sociedade igual e justa e democrática”. Manoel Dias falou também sobre a intenção de resgatar o protagonismo do Ministério do Trabalho. “Para isso eu precisarei muito da solidariedade de vocês”, declarou.

O Ministro ainda pretende se reunir com todas as centrais sindicais.

Na ocasião, a Fenattel foi representada pelo assessor José Luiz Passos e o Sintetel pelo diretor Marcos Milanez.

TAGS