Notícias

FILTRAR:

ZTE dá explicações no Ministério do Trabalho e Emprego

Em 28 de março ocorreu uma reunião entre o Sintetel e a ZTE, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

O fato é que a empresa vinha cometendo inúmeras irregularidades. Os trabalhadores chamaram o Sindicato que, por sua vez, acionou o órgão do Ministério do Trabalho e Emprego.

A empresa se comprometeu, na Superintendência, a regularizar a situação. Ficou decidido em ata, conforme segue:

• A ZTE afirma ter pago parte dos benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho e que restou pagar o adicional do Vale Transporte e formalizar em aditivo à Convenção Coletiva 2012/2013. O VT será pago retroativamente, com a devida correção, em duas parcelas iguais, a primeira até 30/04/2013 e a segunda até 31/05/2013.

• Com relação ao assédio moral, a ZTE comprometeu-se a treinar a sua chefia de forma contrária a qualquer tipo de assédio.

• Quanto à precariedade do local de trabalho, a empresa deverá apresentar os documentos devidos, especialmente referentes à proteção contra incêndio.

• Sobre a existência de trabalhadores estrangeiros em situação irregular, a ZTE negou a informação. Como este item não é passível de negociação, haverá uma fiscalização do Ministério do Trabalho, que poderá ser acompanhado com a presença do Sintetel, para constatar ou não a existência das irregularidades.  

TAGS