Notícias

FILTRAR:

TV Sintetel faz reflexão sobre a CLT e discute possível reformulação

A TV Sintetel dessa semana fala sobre a CLT, lei trabalhista que este ano comemora setenta anos. A equipe de reportagem do Sintetel entrevistou políticos e representante de sindicatos e empresas referente ao assunto. 

Em estúdio, João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário nacional da Força Sindical, e José Gonzaga, vice-presidente da UGT, são os convidados dessa edição.


Diante do posicionamento de Manoel Dias, ministro do trabalho e emprego, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da UGT, Gilberto Carvalho, secretário geral da presidência da república, e Ivo Dall’Acqua, vice-presidente da Fecomércio, os convidados no estúdio comentam sobre a possível flexibilização da lei e seus setenta anos. 

No primeiro bloco, Gonzaga e Juruna se posicionam contra a reformulação. O secretário geral da Força conta que a lei já é fortalecida através dos Acordos Coletivos e modificá-la, para o movimento sindical, é entendido como retirar os direitos dos trabalhadores. 

Já no segundo bloco, a proposta da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais é discutida. Os convidados divergem de opinião sobre o posicionamento das centrais em relação à proposta anterior de reduzir a jornada semanal gradativamente, em um primeiro momento para 42 horas. Porém, os dois concordam com a importância da diminuição da carga horária. “Para melhorar a produtividade, o trabalhador precisa de tempo para se qualificar”, explica Juruna. 


A TV

Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Além disso, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.

Todas as semanas, sempre às segundas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 11 horas, pelo site da TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br) e, pouco depois, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel. 

O projeto é uma parceria com a TV Geração Z e com a TV UOL. 

TAGS