Notícias

FILTRAR:

Sintetel vai à Brasília discutir terceirização

Uma comissão quadripartite negociará a terceirização. Foi essa a decisão tomada pelos dirigentes sindicais e pelos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da presidência da República e Manoel Dias Ministro do Trabalho, durante reunião realizada no Palácio do Planalto.

O assunto será debatido entre empregados, empregadores, governo e parlamentares em data a ser marcada. "Com esta decisão, os parlamentares tiraram da pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o relatório do deputado Arthur Maia (PMDB-BA) que piora o texto do PL 4.330/2000, de Sandro Mabel (PMDB-GO)", declara Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel e também representante  da Força Sindical.

Para Mauro Cava, “a importância da negociação quadripartite é conseguir, apesar de ser difícil, consenso sobre a terceirização e o objetivo da bancada dos trabalhadores é alterar o projeto original inserindo mudanças protetivas aos trabalhadores".



Na foto
Dirigente do Sintetel, Mauro Cava e outros dirigentes da Força Sindical junto com os ministros Gilberto Carvalho e Manoel Dias.

TAGS