Notícias

FILTRAR:

Sintetel realiza ação sindical e social em Jundiaí

Coordenados pelo diretor regional de Campinas, Elísio Rodrigues, diversos dirigentes e ativistas do Sintetel realizaram ação na empresa Tivit, localizada no município de Jundiaí.

A ação teve como objetivo conscientizar as trabalhadoras da empresa a respeito da violência doméstica que possui elevados índices naquela cidade.

Os representantes do Sindicato distribuíram a cartilha da Lei Maria da Penha a todas as trabalhadoras . A iniciativa da ação foi da delegada sindical Rosângela da Silva, uma vez que convive diariamente com diversas reclamações de violência doméstica relatadas pelas trabalhadoras.

Para Maria Edna, secretária da Mulher do Sindicato, o evento foi um grande êxito. “Foi um sucesso a entrega da cartilha e as mulheres diziam que o material e as informações nele contidas serão muito bem aproveitadas”, conta.

A ação ainda trouxe desdobramentos. O tema violência doméstica na categoria será repercutido futuramente na TV Sintetel e outras campanhas serão realizadas para levar a conscientização para outras localidades.

TAGS