Notícias

FILTRAR:

Sintetel apresenta 52 novos delegados sindicais

Em 28 de junho, o Sintetel apresentou 52 novos delegados sindicais que representarão os companheiros de seu local de trabalho junto ao Sindicato. 

Entre os novos delegados, estão trabalhadores das empresas de teleatendimento, operadoras e prestadoras de serviços. A grande maioria assumiu o papel como representante da base a partir do seminário de Organização Sindical nos Locais de Trabalho (OSLT), que ocorreu em 6 de junho. 

Neste encontro, cerca de 70 trabalhadores foram convidados para conhecer o trabalho do Sintetel e, em seguida, os que apresentaram interesse puderam se unir ao Sindicato. 

Eles, enquanto delegados, terão o papel de defender os direitos trabalhistas e convenção/acordo da categoria, organizar seu local de trabalho, além de levar informações do Sindicato ao trabalhador e vice-versa. 

Na apresentação dos novos delegados, o presidente do Sintetel, Almir Munhoz, falou sobre a importância do papel desses trabalhadores como fortalecimento da categoria. “Tragam muita força e disposição para conseguirmos ampliar nossas conquistas. Vocês têm um papel fundamental nisso”, contou o presidente ao recepcionar os representantes sindicais.

Essa primeira forma de liderança deve ser encarada como um aprendizado numa possível ascensão para ser um dirigente sindical. Por esse motivo, o delegado deve buscar juntamente com a Diretoria do Sindicato soluções para questões individuais e coletivas identificadas em seu local de trabalho. “Sempre fui fascinada pelo sindicalismo. E agora, posso atuar defendendo os direitos e deveres dos meu colegas de trabalho”, afirmou Débora Cristina, nova delegada do Sintetel.






TAGS