Notícias

FILTRAR:

Nova diretoria do Sintetel toma posse

A nova diretoria do Sintetel tomou posse na sexta-feira, 26 de julho, em São Paulo, para o mandato que vai até 2017. Almir Munhoz foi reconduzido ao cargo de presidente. “Já construímos os alicerces com as conquistas das convenções no teleatendimento e nas prestadoras, agora é hora de erguer as paredes e avançar nos ganhos”, disse. “Aos jovens, peço que se adequem, aprendam e nos ensinem, além de se preparem para assumir nosso legado”, finalizou. 

Entre as principais mudanças está a presença de duas mulheres na diretoria executiva. Cristiane do Nascimento é a primeira vice-presidenta da história do Sindicato e foi a responsável por ler o juramento de posse. Ela disse estar feliz pelo reconhecimento de seu trabalho e disposta para o novo desafio. “Sei que com essa responsabilidade tenho que me dedicar sempre ao máximo para conquistar melhorias aos trabalhadores”. 

A outra presença feminina é de Aurea Barrence, que assume como diretora secretária. José Clarismunde, conhecido como Zé do Paraíso, é mais um nome novo na executiva da entidade. Ele agora é diretor de relações sindicais. José Carlos Guicho, que assinou a ata de posse por toda a diretoria, segue como diretor de finanças, enquanto Fábio Oliveira continua na diretoria social. Gilberto Dourado passa a ser diretor secretário geral. 

Responsável por empossar a nova diretoria, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Luiz Antônio Medeiros, parabenizou o histórico de atuação do Sintetel. “Não há uma luta do povo brasileiro em que os telefônicos não tenham participado”, discursou. 

As diretorias regionais não sofreram mudanças para a nova gestão. Mauro Cava de Britto (ABC), Genivaldo Barrichello (Baixada Santista), Elísio Rodrigues (Campinas) Eudes José Marques (Vale do Paraíba), Jorge Luiz Xavier (Bauru), José Roberto da Silva (Ribeirão Preto) e Ismar José Antônio (São José do Rio Preto) continuam responsáveis por coordenar o trabalho do Sindicato nessas localidades do Estado.

Ricardo Patah, presidente da UGT, disse que a posse é dia de reflexão. “Os caminhos que esse sindicato fizer serão os caminhos do movimento sindical”. Rubén Cortina, presidente da UNI Américas, acrescentou que sem os sindicatos não há transformação. Arnaldo Faria de Sá, deputado federal pelo PTB, se colocou à disposição para auxiliar as demandas do Sintetel junto ao governo, como é o caso da regulamentação da profissão de teleoperador. “Tenho certeza de que esse sindicato tem um papel importante para o trabalhador”, disse. 

As secretarias do Sindicato ficam agora sob responsabilidade de Cenise Monteiro (Secretária da Mulher), Welton José de Araújo (Diretor Jurídico), Alcides Marin Salles (Secretário de Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho), Paulo dos Santos (Secretário de Assuntos Assistenciais), Marcos Milanez Rodrigues (Secretário de Formação Sindical), Maria Edna Medeiros (Secretária de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer) e Leonardo Alves Ribeiro (Secretário de Patrimônio e Desenvolvimento Econômico).  

Também prestigiaram a posse do Sintetel Paulo Pereira da Silva, deputado federal e presidente da Força Sindical, Major Olímpio Gomes, deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, e Vivien Mello Suruagy, presidente do sindicato patronal Sinstal.