Notícias

FILTRAR:

Presidente do Sintetel diz que categoria irá às ruas em 30 de agosto

O presidente do Sintetel, Almir Munhoz, disse que a categoria de telecomunicações estará nas ruas em 30 de agosto, no Dia Nacional de Paralisações, para reivindicar atenção do Congresso à pauta trabalhista. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, durante reunião nacional na Força Sindical. “O Sindicato estará na rua junto com os trabalhadores, como sempre faz em todo movimento que a Força Sindical organiza”, disse.

Dentre as demandas do movimento sindical está a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução dos salários e fim do fator previdenciário. Almir também falou sobre o Projeto de Lei 4330, que tramita no Congresso e aumenta a terceirização. “O Sintetel e os trabalhadores em telecomunicações não admitirão que o projeto prejudique a classe trabalhadora”. Ele ainda falou que o Sintetel quer discutir um projeto que atenda primordialmente os trabalhadores.

Os diretores do Sintetel Fábio Oliveira e Mauro Cava de Britto, que fazem parte da executiva nacional da Força, também participaram da reunião.