Notícias

FILTRAR:

Telemont: trabalhadores decidem pela greve

Os trabalhadores da Telemont recusaram a proposta da empresa para o pagamento da 1ª parcela do PPR/2013. Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, os trabalhadores, reunidos em assembleia, rejeitaram o plano de ação da empresa para solucionar os problemas com o pagamento do PPR.

Os dirigentes do Sindicato compareceram ao local para realizar assembleia, apresentaram a proposta e fizeram uma explanação clara e objetiva. A resposta dos trabalhadores foi direta: "NÃO ACEITAMOS A PROPOSTA". Desta forma, ficou decidido que a greve será deflagrada a partir das 00h00 do dia 06 de setembro de 2013.

O diretor regional do Sintetel Elísio Rodrigues deixou claro aos empregados e aos patrões que o sindicato tem sido o mediador desse conflito. "Estamos abertos para ouvir as partes, lembrando que a decisão majoritária, dentro dos tramites legais, compete aos trabalhadores e, nesse caso, o Sindicato está pronto para atendê-los", afirma. Também estiveram presentes representantes da empresa.

Para entender o caso

A história já vem de longe. Em 23 de março, o Sindicato se reuniu com a empresa e reivindicou que ela comunicasse aos trabalhadores as metas e os critérios para o pagamento do PPR/2013. O Sintetel alertou também que a Telemont afixasse em quadro de avisos a evolução do atingimento das metas.

Entretanto, a empresa não fez nada daquilo que foi solicitado. A Telemont demonstrou total falta de transparência neste processo e nada divulgou aos seus trabalhadores desde então. O Sintetel cobrou novamente a empresa e, mais uma vez, a Telemont omitiu as informações.

Em 30 de agosto, ao verificarem que os depósitos estavam próximo do zero, os trabalhadores cruzaram os braços em protesto ao desrespeito da empresa, que solicitou reunião com o Sindicato e elaborou o plano de ação, apresentado pelo Sintetel em assembleia e recusado pelos trabalhadores.

A Telemont é uma prestadora de serviços em telecomunicações, atua em Campinas e região e possui cerca de 1.500 trabalhadores.