Notícias

FILTRAR:

Teleoperador: rumo às 500 mil assinaturas!

Assine o abaixo-assinado pela regulamentação da profissão de teleoperador.

Os teleoperadores ainda padecem de brutal precarização do trabalho, de salários e de benefícios, além de ainda não terem a profissão devidamente regulamentada.

Na defesa de uma realidade melhor para os milhares de companheiros teleoperadores, a Fenattel e os Sindicatos filiados convocam todos os trabalhadores em telecomunicações, bem como a sociedade em geral, para assinarem o abaixo-assinado que visa a aprovação do Projeto de lei 2673/2007 (Dep. Jorge Bittar-RJ), que regulamenta a profissão de Teleoperador.

Embora seja a atividade que mais emprega no setor privado, o teleatendimento ainda não é uma profissão regulamentada no Brasil.

Por isso, a aprovação do Projeto de Lei 2673/2007 do deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que regulamenta a profissão de teleoperador e as condições de trabalho, é imprescindível para milhões de jovens trabalhadores.

A lei garantirá que direitos já conquistados não sejam modificados, como a regulamentação da jornada de trabalho, pausas intrajornada, além de outros aspectos da função, como limitar a alta rotatividade no emprego, a precarização do trabalho e o alto índice de doenças ocupacionais existentes no teleatendimento, um dos setores que mais cresce na economia brasileira.

O Sintetel, junto com a Federação (Fenattel), promove essa campanha pela aprovação do projeto de lei 2673 e está sendo levada a toda a categoria pelos sindicatos nos estados.


O abaixo-assinado é importante para pressionarmos os parlamentares a votarem com urgência o projeto, que há anos está paralisado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados.

Para fazer valer o abaixo-assinado e “desengavetar” o projeto, a meta é conseguir a participação de 500 mil de pessoas.

Feito isso, repasse as assinaturas coletadas para o delegado sindical da sua empresa ou envie para a sede do Sintetel. 

R. Bento Freitas, 64, Vila Buarque - São Paulo CEP 01220-000


Clique aqui e faça o downloado do abaixo-assinado.



.