Notícias

FILTRAR:

Ponto de Encontro explica o que mudará com a regulamentação da profissão de teleoperador

No programa desta semana, a equipe do Ponto de Encontro explicou o que pode mudar com a aprovação do projeto de lei que propõe a regulamentação da profissão de teleoperador. 

Em todo o Brasil, cerca de setecentas mil pessoas atuam no setor de teleatendimento. Entretanto, esses trabalhadores não possuem o reconhecimento de sua atividade como profissão. 

Por isso, a aprovação do Projeto de Lei 2673/2007 do deputado Jorge Bittar (PT-RJ)  é imprescindível para milhões de jovens trabalhadores.

A lei garantirá que direitos já conquistados não sejam modificados, como a regulamentação da jornada de trabalho, pausas intrajornada, além de outros aspectos da função, como limitar a alta rotatividade no emprego, a precarização do trabalho e o alto índice de doenças ocupacionais existentes no teleatendimento, um dos setores que mais cresce na economia brasileira.

Durante o programa, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que defende a proposta na Câmara dos Deputados, explicou o porquê de o PL estar paralisado há quase sete anos. 

O programa também conta como o trabalhador pode contribuir para pressionar os parlamentares a votarem com urgência o projeto. Trata-se do abaixo-assinado da campanha Regulamenta Já promovida pelos sindicatos de todo o país que visa recolher 500 mil assinaturas. 

Já no quadro Qual é dúvida?, a técnica do Dieese Renata Miranda explica para a trabalhadora o que é FGST. Além disso, o Se liga na Dica! desta semana apresenta três programações gratuitos de cultura, lazer e entretenimento que acontecem no estado de São Paulo.  

Clique aqui para assistir ao programa desta semana.

Clique aqui para fazer o download do abaixo-assinado.


A TV
Nos diversos programas, serão abordados temas relevantes para os trabalhadores em telecomunicações. Inclusive, serão divulgadas informações úteis sobre o universo do trabalho, com abertura para debates e análises sobre o panorama nas operadoras, prestadoras e no teleatendimento.

Além disso, o internauta confere as principais dicas de cultura e lazer em São Paulo e ainda pode participar do programa e esclarecer alguma dúvida.

Todas as semanas, às quartas-feiras, um novo programa é exibido de forma inédita, às 22 horas, pelo site da TV Geração Z  e, já na sexta-feira, esse mesmo programa fica disponível aqui no site do Sintetel. 

O projeto é uma parceria com a TV Geração Z e com a TV UOL.