Notícias

FILTRAR:

Negociação continua difícil com a CTBC

A negociação entre o Sintetel e a CTBC segue complicada, pois a empresa insiste em oferecer somente o reajuste de 6,07% (INPC do período) nos salários e benefícios dos trabalhadores administrativos. A segunda rodada de negociação ocorreu em 26 de setembro.   

O Sindicato deixou claro que vai continuar lutando, juntamente com os trabalhadores, pelo aumento real, até porque faz alguns anos que a empresa não aplica reajuste acima da inflação nos salários. Com isso, o trabalhador está perdendo o poder de compra.

Para os trabalhadores da operação (ex-Engeset) que foram internalizados, a empresa sinalizou um reajuste maior para alguns benefícios, mas a luta continua para equiparação de todos os itens iguais ao do administrativo. 

O Sintetel enfatizou a importância de discutir outros itens da pauta de reivindicação, entre eles redução dos descontos de plano de saúde e de VA e VR, previdência privada para todos, licença maternidade de 180 dias e subsídio em produtos e serviços.

Deixamos claro que nas assembleias os trabalhadores pediram para o Sintetel cobrar agilidade nas negociações para não repetir a demora ocorrida em anos anteriores. Em resposta, a empresa já agendou a próxima reunião para o dia 4 de outubro.