Notícias

FILTRAR:

Módulo II da OSLT reúne trabalhadores da categoria

Cerca de 50 trabalhadores, entre ativistas, delegados e diretores de base, tiveram a oportunidade de conhecer o papel do Sintetel e se preparar para auxiliar a entidade. Eles participaram do módulo II do Seminário de Orientação e Conscientização Sindical do Sintetel, realizado de 4 a 6 de outubro, na colônia de férias do Sindicato, em Caraguatatuba.

Com palestra e dinâmicas, promovidas pelo setor de Organização Sindical nos Locais de Trabalho (OSLT), os trabalhadores participaram de uma simulação de negociação entre Sindicato e empresas e tiveram noções básicas de oratória. “Tenho nove anos como representante do Sindicato na base e o seminário me trouxe muito conhecimento para saber, por exemplo, como funciona uma mesa de negociação”, disse Ricardo Martins da Silva, trabalhador da Vivo.

O organizador do seminário e diretor de Finanças do Sindicato José Carlos Guicho explica que o evento é uma nova forma de fazer sindicalismo. “Buscamos conscientizar o trabalhador pela base, assim eles se tornam nosso multiplicador e são nossos olhos e ouvidos na empresa”, afirma.

Aurea Barrence é diretora secretária da entidade e começou sua carreira sindical no seminário, em 2005. “Esse curso me fez entender que o Sindicato é a união dos trabalhadores e que eu precisava fazer parte dessa luta”, explica..