Notícias

FILTRAR:

Embratel enrola para começar negociações

A Pauta de Reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2013/2015 foi entregue à Embratel em 03/09/2013.

A Comissão Nacional de Negociação foi convocada para uma reunião com os representantes da empresa, em 19/09/2013, no Rio de Janeiro.

Naquele momento, os sindicalistas foram preparados para iniciar a discussão das 105 cláusulas constantes na Pauta de Reivindicações.  

Para nossa frustração, no início dos trabalhos a bancada dos trabalhadores foi surpreendida com a alegação dos representantes da Embratel. Disseram que não seria possível discutir a Pauta de Reivindicações naquele momento, pois eles não tiveram tempo para análise interna com a alta direção da empresa. Sendo assim, marcou-se a data de 10/10/13 para nova reunião, com o objetivo de iniciar as discussões para renovação do Acordo Coletivo.

Pasmem! Em 04/10/13, a Comissão de Negociação da Fenattel foi novamente surpreendida com um email noticiando que, em virtude de férias da alta direção da Embratel, não seria possível a reunião anteriormente prevista para 10/10/13 e que a mesma foi prorrogada para 29/10/13.  

Ora pessoal, a Embratel está brincando com a paciência dos trabalhadores ao propor o início das negociações para renovação de um acordo tão complexo em um prazo de apenas dois dias antes do fim do Acordo vigente.

Além disso, não temos qualquer garantia e estaremos totalmente descobertos sem Acordo Coletivo de Trabalho, a partir de 1/11/2013.

Vamos ficar vigilantes, pois atitudes como esta nos faz entender que a Embratel não está interessada em repor as perdas salariais de seus trabalhadores, melhorar os benefícios e as cláusulas sociais.

A Embratel diz que o quadro de funcionários é seu o maior patrimônio. Porém, na prática, não é bem isso que acontece. Ela tem demonstrado total desrespeito com os trabalhadores.

Vamos nos comunicar com os trabalhadores de outros estados sobre esta vergonhosa manobra da Embratel.

Mais uma vez, a Embratel quer empurrar a decisão para renovação do Acordo Coletivo para as vésperas do Natal e do Ano Novo.