Notícias

FILTRAR:

Miguel Torres é o novo presidente da Força Sindical

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, assumiu nesta segunda-feira, 28, a presidência da Força Sindical, durante a reunião da Comissão Executiva da Central, em São Paulo.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deixou a central por tempo indeterminado. “Não vou me desligar totalmente, vou me afastar para trabalhar na organização do partido e intensificar a luta em defesa dos trabalhadores no Congresso Nacional”, declarou Paulinho. 

O novo presidente fortificou que as reivindicações continuam, com destaques para as lutas da Pauta Trabalhista. “Temos que continuar nossa luta pela redução da jornada, pelo fim do fator previdenciário, pela correção da tabela do imposto de renda e por mais direitos”, afirma Torres.

Com essa substituição, Miguel Torres é o terceiro a assumir a presidência da entidade, que teve até então todos os presidentes advindos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo: Luiz Antônio de Medeiros (até 1999), Paulinho e atualmente, Miguel Torres.

Perfil
Miguel Torres começou a trabalhar na área metalúrgica aos 14 anos e entrou para o mundo sindical no final dos anos 70. Eleito presidente do sindicato em 2008 e reeleito quatro anos mais tarde, tornou-se presidente da CNTM em 2011. Comandou provisoriamente a central no ano passado, para o Paulinho disputar a prefeitura de São Paulo.