Notícias

FILTRAR:

11º Encontro de Aposentados em Itú reúne mais de 800 pessoas

O 11º Encontro de Aposentados de Campinas e Vale do Paraíba, realizado no último sábado, 9 de novembro, reuniu cerca de 860 pessoas em ampla área verde no Parque Maeda, em Itú. 

Na entrada do salão, os convidados contaram com diversos serviços como aferição de pressão, exame de Glicemia – que diagnostica a Diabetes– , além do comércio de cosméticos onde as ex-trabalhadoras se maquiavam gratuitamente. 

Já no início do evento, os aposentados foram recepcionados com um farto café da manhã logo emendado com o almoço que, ao som da banda Emotion, agradou a todos os gostos. Churrasco, massas e comida japonesa foram alguns dos diversos pratos que estiveram à disposição dos aposentados e seus familiares. 

Após a composição da mesa de autoridades, com um breve discurso, o diretor regional do Vale do Paraíba, Eudes José Marques, agradeceu a presença dos aposentados. “A presença de vocês só enriquece esse evento que já está sua décima primeira edição”, explanou. Já Elísio Rodrigues, diretor regional de Campinas, se emocionou ao comentar sobre a essência do evento: reencontrar antigos colegas de trabalho. “É um sentimento inexplicável rever tantos amigos nesse dia”.

O aposentado e ex-delegado sindical Gumercindo Lahoz foi ao evento principalmente para reencontrar o companheiro de trabalho, Amélio. “Há quase 20 anos que não o vejo. Estou há meses tentando encontrá-lo e me falaram que ele estaria aqui. Não pensei duas vezes em vir”, contou empolgado.  
 
Em dia ensolarado, quem esteve presente pôde participar de diversas atividades de lazer, como passeio de charrete e teleférico. Inclusive, para refrescar o intenso calor de quase 30ºC, crianças e adultos usufruíram de duas piscinas com direito a toboágua. 

A vice-presidente do Sintetel Cristiane do Nascimento explicou a importância de um evento tão tradicional como esse. “A história desse Sindicato foi feita por vocês. Por isso, nunca nos esqueceremos de nossos aposentados”.

As aposentadas que estiveram no Encontro já foram convidadas a participarem do próximo grande evento do Dia Internacional da Mulher. “Eu garanto que o 8 de março será repleto de novidades, não percam!”, divulgou Cenise Monteiro, dirigente da Secretaria da Mulher do Sintetel.

As regionais de Campinas e Vale do Paraíba realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. No final do evento, foram contabilizados 377 quilos que serão doados a uma creche da região.

O próximo Encontro, em 23 de novembro, reunirá aposentados de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Bauru. O evento ocorrerá na última cidade mencionada.