Notícias

FILTRAR:

11º Encontro em Santos une aposentados da Baixada Santista e do ABCDM

O 11º Encontro dos Aposentados uniu os ex-trabalhadores da Baixada Santista e do ABCDM em frente ao porto de Santos, no Clube de Regatas Vasco da Gama, no sábado, 1º de dezembro. Ao som da banda OT, que tocou o melhor do rock antigo, o evento cumpriu com o objetivo de promover o reencontro entre antigos colegas de trabalho.

Além de colocar o papo em dia, cerca de mil pessoas puderam fazer exame de glicemia e verificar a pressão. Maquiagem e limpeza de pele também estavam à disposição.

O início do seminário foi dedicado aos discursos dos dirigentes. O diretor regional de Baixada Santista, Genivaldo Aparecido Barrichello, deu as boas vindas. “Aproveitem esse momento para curtir com os colegas. A empresa pode esquecer de vocês, mas o Sindicato nunca esquece”, afirmou. Mauro Cava de Britto, diretor do ABCMD e Alto Tietê, focou no lado sentimental. “A amizade é um amor eterno. E o Sindicato contribui para esse amor”, disse.

Após os discursos, o almoço foi servido. O novo diretor dos Aposentados, Osvaldo Rossato, anunciou que no próximo ano, a partir de fevereiro, serão feitas atividades políticas, além do tradicional Encontro. “Vamos lutar pelos direitos dos aposentados, pois vocês fazem parte do Sindicato também”, destacou.

Durante a festa, brindes foram sorteados, entre eles uma TV de 42 polegadas, tablet, microondas, batedeira e churrasqueira elétrica. A ganhadora da TV ficou surpresa. “Essa semana quase comprei uma TV, que bom que esperei. Estou muito feliz”, conta Lea da Silva Pereira, que trabalhou na Telesp de Santos durante 30 anos e sempre comparece aos eventos do Sindicato.

Entre todos os convidados, havia um casal que chamou a atenção. Vera Lucia Marreiro trabalhou durante 28 anos na Telesp de Santos e conheceu seu marido na empresa. “Na época fui transferida de seção. Meu atual marido me pediu uma caneta. Foi aí que tudo começou”, diverte-se.

Dos tempos do trabalho para os atuais, os colegas mudaram bastante. Hélio Barreto, trabalhador da Telesp por 31 anos, estava muito feliz. “Vi de longe um colega de trabalho. Poxa vida, como o tempo passa. Ele está de cabelo branco. Quase não o reconheci”.

O presidente do Sindicato, Almir Munhoz, ressaltou a importância de eventos como esse. “Quando venho nos encontros percebo que temos que lutar mais e mais por vocês, pelo Sindicato. Afinal, vocês são a história dessa entidade”, afirmou. 

O evento contou ainda com a tradicional participação da ABET (Associação Brasileira de Trabalhadores em Telecomunicações), que distribuiu  brindes para todos os participantes.

O próximo encontro será na capital, na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, na sede do Sindicato.