Notícias

FILTRAR:

EGS: prestadoras espanholas podem piorar o que já está ruim

Segundo informações que chegaram ao Sintetel, haverá uma nova licitação para a área  atendida pela EGS. O grande problema é que empresas espanholas estão concorrendo para assumir o contrato e várias prestadoras de serviço da Espanha deixaram uma impressão horrível ao atuarem por aqui. 

É o caso da SP Cobra, Elecnor, Zenner, Dragados, Radiotronica e Itete, por exemplo. O comportamento dessas e de outras empresas na própria Espanha, de acordo com denúncias obtidas pelo Sintetel junto ao sindicato local, é de dar desespero. Duas empresas preocupam muito: 

● Liteyca
ESCRAVIZA OS TRABALHADORES! 
Segundo o sindicato espanhol, explora os trabalhadores, terceiriza e quarteiriza no regime de escravidão. Não queremos esse tipo de empresa no Brasil!

● Ezentis 
ESTÁ FALIDA!
Adquiriu a Radiotronica, que foi péssima quando atuou aqui, e, segundo sites econômicos da Espanha, está falida. O que isso significa? Que a empresa tentará recuperar o prejuízo explorando ao máximo os trabalhadores brasileiros.

O Sintetel é contra a vinda de prestadoras de serviço da Espanha que desrespeitem a legislação trabalhista. A luta do Sintetel é por melhorias no setor e as empresas citadas representam o que há de pior no mercado.