Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das prestadoras com data-base 1º de abril aprovam Convenção Coletiva

Os trabalhadores das prestadoras com data-base 1º de abril aprovaram a proposta negociada entre o Sintetel e o sindicato patronal Sinstal para a Convenção Coletiva 2014/2015 da categoria. Na soma de todas as assembleias realizadas em todo o Estado de São Paulo, 65% dos participantes disseram sim à proposta. 

A nova Convenção Coletiva assegura reajuste de 6% nos salários e no piso da categoria, o que significa aumento acima da inflação acumulada no período, 10% de acréscimo no VR e de 25% no VR nas férias. As demais cláusulas econômicas serão reajustadas em 6%.

O auxílio creche, que também será reajustado em 6%, será fornecido para crianças até 24 meses de idade a partir da data de retorno da trabalhadora às suas atividades. 

O Sintetel garantiu o pagamento retroativo à data-base, o que acontecerá já na folha de maio. 

Ficou assegurada, ainda, a instalação de uma Comissão para analisar a redação à respeito da coparticipação da assistência médica e aditivo. 

A Convenção envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, TEL, EGS, Líder, Huawei, Ability, Daruma, Icatel, Splice, entre outras.