Notícias

FILTRAR:

Sindicalistas da baixada santista entregam reivindicações aos candidatos das eleições 2014

O Conselho Sindical da baixada santista elaborou uma série de reivindicações com as principais demandas trabalhistas. O documento foi entregue aos candidatos ao congresso nacional, ao governo de São Paulo e à presidência da República. 

O dirigente regional do Sintetel e membro efetivo do Conselho, Genivaldo Barrichello, propõe uma inversão de prioridades nos órgãos reguladores para fortalecer as lutas do movimento sindical. “Nosso objetivo é apontar a fragilidade do mundo do trabalho e indicar mudanças, como a criação e regulamentação de Conselhos Sindicais dentro da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho”, explica. 

O documento relaciona uma série de deficiências estruturais. Por reconhecerem tanto o Ministério do Trabalho e Emprego como a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo como principais instrumentos de defesa dos trabalhadores, os sindicalistas reivindicam o fortalecimento político dos dois órgãos para que possam estabelecer ações mais efetivas.  

A cobrança pela recuperação do papel de fiscalização dos gerentes e superintendentes regionais do Ministério do Trabalho e Emprego, retirado na reforma administrativa do Ministério, também está entre as demandas. 

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

TAGS