Notícias

FILTRAR:

Contax Lapa enrola no pagamento da variável da operação Vivo/Ativo

Diversos trabalhadores do produto Vivo/Ativo da Contax Lapa questionaram o pagamento errado da remuneração variável. Eles receberam somente 50% do valor do mês de maio, que foi pago em 2 de julho. 

Os líderes da operação disseram que houve erro no financeiro e que não havia previsão para pagamento do restante. Sendo assim, no dia 3, os trabalhadores, organizados pelo Sindicato, pararam as atividades até que houvesse a solução do problema. 

Após conversa entre dirigentes do Sintetel e os representantes da empresa, ficou acertado que a data para o pagamento dos outros 50% seria até 18 de julho. A Contax também garantiu que não haveria prejuízo das horas paradas, nem nenhum tipo de sanção ou retaliação aos trabalhadores.

Outra reivindicação foi o recebimento de uma espécie de holerite comprovando o pagamento da RV, o que a empresa tem por dever informar. 

Entretanto, no dia 14, a Contax pagou somente 25% do que ainda devia e disse que pagará o restante em agosto, descumprindo o trato com o Sindicato. Além disso, os auditores não receberam variável.

O Sintetel não vai tolerar essas medidas unilaterais da Contax e cobra que a empresa honre com sua palavra e respeite o trabalhador.