Notícias

FILTRAR:

Baixada Santista recebe o primeiro Encontro dos Aposentados de 2014

O salão da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos recebeu, em 9 de agosto, o 12º Encontro dos Aposentados da Baixada Santista. O evento deste ano foi menor, com cerca de 200 aposentados. A ideia foi trazer mais conforto àqueles que durante anos lutaram junto à entidade. “Quando o funcionário se aposenta, a empresa vira as costas a ele. Já o Sindicato não esquece, pelo contrário, nós reconhecemos sua importância”, declarou o diretor regional da Baixada Santista, Genivaldo Aparecido Barrichello.

De forma unânime, quando perguntado aos aposentados presentes o que falta para a terceira idade ter mais qualidade de vida, a resposta foi o aumento na aposentadoria. O diretor dos aposentados, Osvaldo Rossato, compartilha a mesma crença. “A revisão salarial do aposentado deve ser um pouco maior que a inflação. Ela tem que ser diferenciada, por exemplo, do salário mínimo, pois o idoso tem outros gastos, como remédio. Com o benefício baixo, eles acabam, mesmo aposentados, trabalhando”.

Os convidados estavam animados. A todo instante reencontravam antigos colegas de trabalho. A aposentada Yvette Izaltina Gomes Luna estava em uma mesa junto de suas ex-funcionárias da Telesp. Mesmo em clima de animação, Dona Yvette não esqueceu da luta da terceira idade. “O aposentado está esquecido pelo governo. Nós ajudamos a construir este país. Eu pelo menos dei o meu sangue no trabalho e não vejo retorno”.

Colega de Yvette, a aposentada Nilva das Neves, que na festa foi sorteada e ganhou uma máquina fotográfica, lembrou de momentos bons e ruins que teve durante os 20 anos de profissão. “A telefonista era o carro chefe da Telesp, mas não era valorizada. Tínhamos horário para ir ao banheiro, não podíamos tomar café, era muita regra. Mas com o tempo tudo isso foi mudando. Apesar de tudo fiz muitas amizades e guardo momentos muito especiais comigo”.

Após os discursos na mesa solene, o almoço foi servido. Durante à tarde, uma banda ao vivo e muita dança, com professores profissionais, marcaram o evento. 

O tradicional sorteio de brindes distribuiu prêmios como tablets, notebook e TV de 42 polegadas. “Eu não tinha TV e hoje mesmo pedi para Nossa Senhora e ganhei”, desabafou a ganhadora do brinde mais cobiçado, Sandra Regina Alves. 

A ABET (Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações), que oferece benefícios na área de saúde e lazer, contava com um estande informativo para realizar o cadastro dos interessados. A marca de alimentos e bebidas orgânicos Superbom disponibilizou uma amostra de seus produtos e os comercializou com preço abaixo do mercado.