Notícias

FILTRAR:

Encontro de Aposentados de Bauru e Ribeirão Preto reúne mais de 1000 pessoas

O 12º Encontro dos Aposentados de Bauru e Ribeirão Preto reuniu mais de 1000 pessoas. Realizado no espaço Sipó Eventos, em Bauru, o encontro ocorreu no sábado, 13 de setembro.


A primeira parte do Encontro contou com um delicioso café da manhã e para animar os convidados o Clube da Viola de Bauru levou coral sertanejo, e diversas duplas sertanejas e um grupo de catira, dança típica do interior do Brasil.


Logo na entrada os convidados foram recepcionados com limpeza de pele feita pela marca La Roche, aferição de pressão e teste de glicemia pela parceria ABET (Associação Brasileira de Trabalhadores em Telecomunicações) e Drogaria São Paulo. Auto-escola, faculdade UNINTER, artesanato, Bela Bolsas Acessórios entre outras parcerias também estavam à disposição dos convidados.


"O evento começou na nossa região e com o tempo fomos percebendo sua necessidade. Acreditamos que o encontro é uma das formas de presentear os aposentados por tudo que eles já contribuíram para o Sindicato", afirmou o diretor regional de Bauru, Jorge Luiz Xavier.


Jorge lembrou ainda que a lei da terceira idade deveria ser mais "verdadeira". "O aposentado tem direito, por exemplo, a ônibus de graça, mas o motorista não para. Quer dizer, a lei é linda, mas não é cumprida. São coisas pequenas que facilitariam o dia a dia da pessoa".


O diretor da regional de Ribeirão Preto, José Roberto da Silva, também falou da importância do encontro. "Sempre tivemos forte representação dos aposentados e nada mais justo do que não esquecê-los. Lembro-me de um evento em que reunimos ex-colegas que não se viam há mais de oito anos".


Valorização da aposentadoria é um dos principais fatores, segundo José Roberto, para a melhoria da terceira idade. "A aposentadoria precisa ser reajustada. O aposentado deve ganhar acima do salário mínimo".


Germar Pereira da Silva, representando o atual diretor de Aposentados, Osvaldo Rossato, comentou da importância dos Encontros que ocorrem anualmente. Ainda marcaram presença Gilberto Dourado, presidente da Contcop, Cristiane do Nascimento, vice presidente do Sintetel, Fábio Oliveira, diretor social e os diretores regionais Ismar José Antonio de S.J. do Rio Preto e Elisio Rodrigues de Souza de Campinas.


Antes de dar início ao almoço, foi apresentado um vídeo que contou a história do encontro, que começou em 2000. Após o vídeo, a assistente social Izabel Neves colocou os convidados para alongarem o corpo.


O atual vereador de Bauru, Roberval Sakai, também marcou presença. O diretor Regional de Bauru, Jorge Luiz Xavier, e José Carlos Guicho, diretor de Finanças do Sindicato, receberam de Sakai uma moção de aplauso assinada por todos os vereadores de Bauru parabenizando a entidade pelas positivas ações na região. "O evento tem uma grande repercussão em nossa cidade. Venho aqui parabenizá-los. Vocês representam muito por aqui", afirmou o vereador.


Após os tradicionais discursos, foram sorteados tablet, notebook, câmera fotográfica, home theater, TV de 32 e 42 polegadas entre muitos outros brindes. O ganhador da TV de 42 polegadas veio de Presidente Prudente. "Compareço todos os anos e nunca tinha sido sorteado. Hoje minha mulher falou que eu ia ganhar", afirmou Antonio Batista Ramos.


E não foram só os aposentados que se divertiram. Cama elástica, pintura de rosto, algodão doce e pipoca estavam à disposição dos netinhos.


O evento foi encerrado com a banda 12 Cordas, que tocou grandes sucessos dos anos 60 e 70.


O dia é deles

A aposentada da região de Ribeirão Preto, Maria de Lourdes Dernowsek se lembrou de alguns momentos que passou na empresa. "Sou sócia do Sindicato desde 1972. Já fui Miss Simpatia da Telesp em 1976, e em 1978, em uma festa em Ribeirão, ganhei uns cinco prêmios".


"Eu sempre venho aos eventos. É a maneira que temos de reencontrar os antigos colegas", afirmou Carlos Roberto Pires, delegado sindical desde 1968 até a sua aposentadoria. Sócia da entidade desde 1960, Adélia Silva Fortes, estava sentada com mais cinco colegas da antiga Telesp. "Admiro nosso Sindicato. Meus filhos sempre me lembram de que tem muito sindicato que não faz nada pela sua categoria".


Outro aposentado que marcou presença foi Francisco Françuá de Alencar. Sócio desde 1985, Françuá ajudou na construção da subsede de Ribeirão Preto e dentre várias histórias marcantes ele contou uma delas. “Lembro que uma vez fizemos uma paralisação de dez dias. Não só conquistamos as reivindicações, sem o desconto dos dias parados".


TAGS