Notícias

FILTRAR:

Líder responde questionamentos feitos pelo Sintetel

Os representantes da Líder se reuniram com os dirigentes do Sintetel para esclarecer alguns pontos denunciados pelos trabalhadores ao Sindicato. Veja abaixo as repostas:

● Plano médico – a Líder disse que regularizou o problema de pagamento e garantiu que o erro não ocorrerá novamente. 

● Férias pendentes (vencidas em dobro) – são 165 trabalhadores com esse problema. A empresa assegurou que isso será regularizado e que os trabalhadores serão colocados em férias a partir de setembro. 

Até o fim de novembro, somente 60 já teriam saído de férias, por isso o Sindicato pediu para aumentar esse número. O cronograma final será entregue ao Sindicato até 19 de setembro.
● Troca/concessão de uniforme e material – a empresa ficou de se posicionar sobre a data e a forma de regularização até 19 de setembro. 

● Uso do veículo – sobre os descontos relacionados ao uso do veículo, a Líder informou que fará um levantamento da frota para apurar irregularidades. Em casos mais críticos, o trabalhador deve procurar imediatamente o responsável pela frota local.

● FGTS – a empresa garantiu que não existem irregularidades e disse que está cumprindo o acordo firmado com a Caixa Econômica Federal.

● Assédio Moral – a empresa afirmou que desconhece tal prática, mas se comprometeu a apurar eventuais problemas

TAGS