Notícias

FILTRAR:

Sintetel recusa proposta apresentada pela BT

O Sintetel recusou a proposta apresentada pela BT para o Acordo Coletivo 2014/2015. A empresa ofereceu um reajuste por faixas salariais e, ainda por cima, abaixo da inflação acumulada no período. A segunda rodada de negociação aconteceu em 23 de setembro e terminou sem acordo.

A proposta oferecia, na primeira faixa, reajuste de 6% para salários até R$ 3.000,00 e, na última, 4% para salários maiores de R$ 6.000,00. No caso do VR e dos demais benefícios, propôs 6%. A inflação acumulada pelo INPC é de 6,35%.

A BT alegou dificuldades financeiras em função do cenário nacional e do índice inflacionário ter sido bem maior do que o provisionado pela BT. A Comissão de negociação ouviu a alegação da empresa, mas reiterou a necessidade de discutir as reivindicações, que incluem aumento real nos salários e benefícios. Na primeira reunião, a BT disse que estava analisando a pauta. “Desta vez a empresa apareceu com números, porém vergonhosos em se tratando de uma operadora”, disse Cristiane do Nascimento, vice-presidente do Sintetel.  

“Os trabalhadores já estão cansados do tipo de proposta que a BT tem feito nos últimos anos, sem valorizar seus profissionais e sem respeitar suas necessidades, como no caso da alimentação da Capital que todo ano é discutida, mas a empresa não apresenta solução”, encerrou Cristiane ao afirmar que o Sindicato espera uma proposta decente para 2014. 

A próxima reunião foi agendada para o dia 9 de outubro

TAGS