Notícias

FILTRAR:

Movimento “Outubro Rosa” conscientiza mulheres sobre o câncer de mama

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 13 mil pessoas são vítimas da doença por ano. É o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Apesar de perigoso, se o problema for diagnosticado cedo e tratado corretamente, tem altíssima taxa de cura: até 95%.

Por esse motivo, o movimento popular “Outubro Rosa” é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O principal objetivo da mobilização, que dura o mês inteiro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer. Isso porque, em casos de diagnóstico tardio, três a cada 10 mulheres com a doença morrem no país,segundo dados do Ministério de Saúde.

“Conhecer para Prevenir”
A Secretaria da Mulher da UGT- União Geral dos Trabalhadores, preocupada com esse índice alarmante e reforçando o compromisso com a saúde da classe trabalhadora, convida as trabalhadoras para participar do “Seminário Conhecer para Prevenir”, que será realizado na próxima quarta-feira, oito de outubro, ás 9h, no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo. 

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 648 – Santa Cecília / SP.
Confirmar presença através dos telefones: (11) 2111-7379 / 2111-7312 ou pelos e-mails: secretaria@ugt.org.br e secmulher@ugt.org.br. (Vagas Limitadas).

Clique aqui para  saber mais sobre o câncer de mama: métodos de prevenção, tratamento e grupos de risco. 

TAGS