Notícias

FILTRAR:

Sindicato intervém e soluciona falta de energia na AlmaViva

O Sintetel recebeu denúncias de que a AlmaViva obrigou os  teleoperadores do site Consolação a trabalharem sem luz e ar condicionado. Os dirigentes sindicais foram à empresa em 13 de outubro - mesmo dia em que as reclamações foram recebidas - e acompanharam a solução do problema.  

Na ocasião, o Sindicato mobilizou os trabalhadores que, além da falta de energia, relataram diversas ocorrências de assédio moral.  Há casos em que os trabalhadores deveriam solicitar senhas aos seus supervisores para irem ao banheiro. 

Assédio moral
O Sintetel foi enfático e exigiu que tais práticas deixem de ocorrer definitivamente. No mesmo dia, o representante da AlmaViva se comprometeu em tomar as providências cabíveis e disse que não admitirá mais que os trabalhadores sejam hostilizados na empresa.

A denúncia dos constantes assédios morais na AlmaViva já foi feita ao Ministério Público e o Sindicato aguarda um posicionamento da justiça. “Até o momento, esses casos foram tratados de forma pontual. Porém, já enxergamos isso como um problema generalizado na empresa”, explica Fábio Oliveira, dirigente do Sintetel. “Temos que mostrar à AlmaViva que os trabalhadores devem ser respeitados e, se necessário, faremos um paralisação”, conclui. 

Em qualquer caso de humilhação ou represália, o Sindicato orienta o trabalhador que não se intimide e denuncie ao dirigente sindical.

TAGS