Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da AlmaViva protestam contra condições de trabalho e problemas na empresa

Trabalhadores da AlmaViva, site Consolação, se mobilizaram nesta sexta-feira para exigir a solução de diversos problemas. Organizados pelo Sintetel, eles protestaram em função da falta de copo para beber água, do banheiro sem higiene, da falta de sabonete e de papel higiênico e, ainda, do mau funcionamento do ar condicionado em pleno verão.
 
Os dirigentes do Sindicato só saíram do local após a empresa comprar copos e solucionar os problemas no banheiro e no ar condicionado, o que aconteceu no início da tarde, após quatro horas de paralisação. 

Além dos problemas resolvidos durante o protesto, o Sintetel conseguiu a garantia de que os trabalhadores não serão punidos nem terão descontos no salário e na variável. 

“A mobilização deu resultado porque o trabalhador cruzou o braço e junto com o Sindicato exigiu da empresa a solução dos problemas. É isso que tem que acontecer. Não podemos desistir, devemos lutar sempre”, afirma Fabio Oliveira, dirigente do Sintetel que liderou a paralisação.

Os trabalhadores ainda encaminharam outras reclamações ao Sindicato, que se reunirá com a AlmaViva na próxima segunda-feira para tratar das demais denúncias. São elas:

- variável sem critério;
- mesas e cadeiras quebradas e sem apoio para as costas;
- assédio moral;
- trabalhador sem acesso à folha de ponto;
- controle de pausa para ir ao banheiro- trabalhador é obrigado a pegar senha;
- trabalhador exerce a mesma função e tem salário diferente;
- empresa cria dificuldades para aceitar atestado médico e declaração;
- mudança de setor sem avisar previamente o trabalhador.

Vale lembrar que se a AlmaViva não solucionar os problemas, uma nova paralisação acontecerá.