Notícias

FILTRAR:

Problemas na Atento Belém geram paralisação de quatro horas

Mais uma vez os trabalhadores da Atento, site Belém, se uniram ao Sindicato para protestar contra as más condições de trabalho, principalmente no setor conhecido como “puxadinho”. A paralisação, ocorrida na tarde da última segunda-feira, 12 de janeiro, durou quatro horas.

As reclamações eram pelo mau funcionamento do ar condicionado, falta de copo plástico e de água gelada para beber. Essas denúncias já viraram rotina nesse site da Atento. O fato é que o Sintetel cobrava soluções e a empresa só enrolava.

No protesto de ontem, o Sindicato e os trabalhadores mostraram à Atento que não aceitarão mais essa realidade. Diante da pressão, copos plásticos começaram a surgir e a empresa garantiu que até a semana que vem vai apresentar uma solução definitiva para o problema do ar condicionado. Os trabalhadores terão acréscimo de 40 minutos em suas pausas até que o problema seja resolvido definitivamente (o que já começou a valer após o fim da paralisação).

Outra vitória é que os funcionários não terão o salário descontado pelas horas paradas. “Ficou nítido que a empresa só mexe os pauzinhos quando o trabalhador reivindica seus direitos e mostra sua força. Não podemos esquecer disso”, afirma o dirigente sindical Fábio Oliveira, que liderou a paralisação. Ajudaram na mobilização também os diretores sindicais Marcos Milanez, Paulo dos Santos e os ativistas Juruna e Gabriel.

O prazo para a Atento dar uma resposta é até 19 de janeiro. O Sindicato vai continuar pressionando e não aceitará mais enrolações.